sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Estúpidos Professores

Nunca na vida tive sucesso com a escola. As portas se abriram pra mim algumas vezes, mas por não gostar de me limitar sempre acabava pulando o muro.
E foi caindo que aprendi a respeitar as cicatrizes que já não me assustam mais como em Frankenstein.
Certa vez fui vencedor, eu me me lembro, na aula de educação física, aquele curto espaço de tempo onde as crianças poderiam por sua vez correr,
e como bonificação recebi com mérito aquela medalha, que poderia ser pendurada em meu peito, onde todos pudessem ver: '1º lugar, 1º torneio de futsal, 1ª série D" vinha escrito em gravura em sua outra face junto com meu nome e data para registrar aquele triunfo.
Exceto a medalha, não me lembro de nenhuma outra grande lembrança trazida por mim ao meu lar, não ao menos vindo da escola.
D também em meus 'boletins', D's em negrito e bem vermelhos para deixar tudo mais colorido e...

triste?

Não tive bons professores, o que me fez começar a pensar e procurar outros caminhos, certamente mais difíceis.
-"Pai, o meu professor é um idiota"!
Não sei porque mas, assim como os professores, meus pais achavam que os professores é que estavam certos.
Eu repeti.
Repeti várias vezes, mas meu pai negava-se a entender.
Assim como eu. E não entendendo fui continuando a aprender.

Estúpidos professores! Se acham tão espertos e nem sequer lembram-se que foram crianças um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário